domingo, 22 de novembro de 2009

Especulações W:R:B

Aproveitando o assunto, deixo aqui uma listinha de bandas que, na minha opinião, têm grandes chances de estarem no festival, além do motivo pelo qual aposto em cada uma delas.
Uma cerveja pra cada acerto, combinado?



Saxon: uma das atrações em potencial para o WRB




Saxon/Doro/Motörhead/Sodom (ou Destruction)/Amon Amarth: essas eu aposto por causa da boa relação que mantém com o Wacken alemão, sendo que algumas tocam praticamente todo ano no festival (no caso do Sodom, quem toca todo ano mesmo é a banda solo do Angelripper, mas tá valendo). Isso provavelmente facilitará a negociação para a edição brasileira, além de que, Saxon e Motörhead são boas opções para headliners, e acredito que não são tão caras como outras do nível.

Manowar: anunciaram turnê mundial pro ano que vem, faz tempo que prometem vir ao Brasil, e se encaixam perfeitamente em festivais; além de ser uma chance da banda tocar pra muita gente, o que eles adoram (mais do que qualquer outra banda), e talvez não consigam em um show próprio; seriam bons headliners.

Slayer: a ‘deixa’ do Tom Araya já é sufiente pra colocar a banda entre as prováveis atrações do WRB; bom headliner.

Immortal: mesmo caso do Slayer, acrescido do fato de nunca terem tocado no Brasil, e de que, provavelmente não teriam um graande público caso viessem “individualmente”.

Brasileiras: claro que o elenco vai ser completado com bandas nacionais, e tem que ser assim mesmo! Aposto em Sepultura/Angra/Torture Squad/Krisiun, e talvez outras não tão grandes.

Accept: a banda anunciou sua reunião esse ano (sem o Udo), dariam mais força ao cast, por ser um nome clássico, agitariam bastante a galera, e, certamente, terá um ótimo custo-benefício, ou vocês acham que vão se meter a cobrar caro com um vocalista praticamente anônimo e sem nenhum álbum novo no mercado?

Bizarrices: com certeza algumas bandas desconhecidas e estranhas ao público brasileiro, ex: o tal do Van Canto.

Dimmu Borgir/Blind Guardian/ou alguma outra desse patamar: bandas que possuem muitos fãs no Brasil, principalmente o pessoal mais novo, atrairiam muita gente para o festival, e podem servir de “sub headliners”. Dá pra encaixar mais um monte de bandas nessa categoria, mas essas duas em especial preenchem perfeitamente esse perfil.

Metalcore: pessoalmente não gosto, odeio, pra ser bem sincero, mas tem muita gente que gosta, e também em todas as últimas edições do Wacken alemão, várias delas marcaram presença, uma boa pedida, enfim.

Claro que não serão todas essas bandas, claro também que eu vou errar vários desses palpites, mas acredito que essa minha listinha é bem dentro da realidade, concordam? :D

2 comentários:

  1. seria legal se o HIM viesse... eles falaram em entrevista q querem tocar no Brasil :D

    o Immortal eu já acho meio difícil de vir, espero q não venha :P :P :P

    ResponderExcluir
  2. acho que essas brasileiras e Saxon são bem certos, se houver msm o evento =/ Accept seria foda!

    ResponderExcluir