sábado, 26 de dezembro de 2009

AC/DC - High Voltage - Review

.

Comprei esse album recentemente e resolvi fazer um review =) Então lá vai...
O disco foi lançado em 1976 e é o primeiro álbum da banda (me corrijam se eu estiver errado =)). A primeira música é a famosa It's a long way to the top, que posteriormente foi regravada por outras bandas famosas. Trata-se de um clássico do AC/DC que inclui uma gaita escocesa, provavelmente "tirada" das origens da banda.
O disco segue então com Rock 'n' Roll Singer. Essa música me fez pensar na banda ainda no começo, ao escrever essa música e se imaginando se realmente seriam uma banda famosa de rock n' roll no futuro. A terceira faixa é a também conhecida The Jack. Como disse o Brian Johson em sua última passagem pelo Brasil, Angus tem o rock n' roll nas veias e o blues na alma. As frases e solo dessa música são demais!
O disco segue ainda com Live Wire, T.N.T., talvez a mais conhecida do disco, presente em todos os shows da banda e Can I sit next to you Girl, essa última pra mim a mais fraca de todas. Little Lover e She's got Balls abrem cominho para a última música e título do disco: High Voltage. Umas das músicas que mais gosto de ouvir, o riff dessa música não me sai da cabeça!
Por fim, com músicas como a Rock 'n' Roll Singer e Little Lover, esse álbum mostra a vontade da banda em tocar Rock n' Roll e se tornarem famosos naquele ano. Talvez foi também o álbum que fez deles uma banda de sucesso, considerando que um ano depois assinariam contrato com a Atlantic Records e daí pra frente construirem um história de sucesso.
.
AC/DC
Angus Young - Lead Guitar
Malcolm Young - Rhythm Guitar
Bon Scott - Lead Singer
Phil Rudd - Drums
Mark Evans - Bass

3 comentários:

  1. Opa, ótima review zé!!!
    Só daria um maior destaque pra Live Wire, pq ela é muito fodona! Daria uma ótima abertura de show, acho que ná época q o HV saiu eles deviam usar ela como abertura...
    O álbum é muito muito bom, com algumas músicas não menos que lendárias!

    It's dinamite!

    ResponderExcluir
  2. Bom review, só corrigindo um pequeno erro: esse foi o primeiro álbum internacional do AC/DC, eles já tinham lançado dois álbuns na Austrália antes desse.

    ResponderExcluir