quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BR 2009 - Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

.


Oscilação na ponta da tabela, embaixo dela, mudanças de técnicos, arbitragens duvidosas, muita coisa rolou nessa temporada do campeonato Brasileiro. Quem apostava no Flamengo campeão? Ou na fuga do Fluminense do rebaixamento? Esse campeonato podemos dizer que foi um dos, se não o mais emocionante de todas as edições. Fica difícil falar de 8 meses de futebol em poucas linhas mas, vamos lá: vou falar de alguns times para ficar mais fácil.

Flamengo: ótima campanha, torcida sem comentários e destaque para Petkovic e Adriano, que jogaram MUITA bola. Agora é manter a equipe sólida e fazer bonito na Libertadores 2010.

Inter: o Inter sempre faz boas campanhas, já vimos isso em edições anteriores, mas vaga na Libertadores não mata a fome do torcedor. Acho que para o ano que vem o clube tem que se preparar para entrar e lutar pelo primeiro lugar.

São Paulo: o Tri-Hexa desta vez deixou a desejar, além das derrotas no Paulista e Libertadores, teve chance de ser Hepta e deixou escapar. Nada que mais uma Libertadores ano que vem não resolva (rs). Acho que o torcedor não está tão decepcionado assim, afinal a campanha foi boa e os ultimos 3 títulos ajudaram a superar as derrotas durantes o ano.

Cruzeiro: que surpresa! Parabéns ao clube pela vaga na Libertadores. O Cruzeiro é um time forte e com certeza deve montar uma equipe para vencer em 2010.

Palmeiras: acho que o time lutou até o fim e de forma alguma concordo com a pressão da torcida. Se perdeu, perdeu. É claro que há frustração por parte dos torcedores, mas esse é o momento de apoiar o time e pensar no ano que vem.

Fluminense: devo admitir que torci para o time sair da zona de rebaixamento. E também na Sulamericana. A torcida certamente não merecia torcer em 2010 por um título na segundona e o time fez por merecer.

Os destaques do ano para mim: Pet, já mencionado, Danilo (que o Palmeiras gastou uma fortuna, mas valeu cada centavo), Diego Souza, um monstro em campo, Paulo Henrique, revelação e Kléber, Fred e Adriano, matadores. A bola murcha fica para os árbitros e seus auxiliares. Não é de hoje que a arbitragem no Brasil vem decepcionando.

E assim acaba o Brasileirão 2009. Parabéns ao Flamengo, Penta campeão e à todas as torcidas que vão ao campo TORCER. É hora de comprar e vender jogadores e fortalecer os clubes para o ano de 2010. Que venha a Copa. Alô Galvão!



Um comentário:

  1. Com certeza bola murcha foi a arbitragem!
    Agora eu não torci pro FLU ficar não, eu não queria é q o coxa fosse rebaixado...
    E ano que vem é tricolor rebentando a libertadores!

    ResponderExcluir