domingo, 22 de novembro de 2009

WACKEN ROCKS BRAZIL: EU ACREDITO!



No ano passado, durante uma coletiva de imprensa da 19ª edição do festival Wacken Open Air, na Alemanha, um anúncio feito pela ‘cúpula’ da organização da festa deixou todos os fãs de Heavy Metal brasileiros boquiabertos: a confirmação de que o Brasil receberia uma edição especial do festival, sob o nome de Wacken Rocks Brazil.
O evento seria fruto de uma parceria do Wacken, a revista brasileira Roadie Crew e a empresa Atos Entretenimento (alguém já tinha ouvido falar nessa empresa? Não? Nem eu, aliás, nem mesmo o Google sabe alguma coisa sobre ela, não além do anúncio do WRB), e aconteceria em São Paulo (nada de fazenda enorme e acampamento estilo Woodstock, portanto) em Maio de 2009.
Até aí beleza, todos engordando seus porquinhos pra curtir o festival, e sonhando com o anúncio do cast. Mas, os meses foram passando e NADA foi divulgado sobre as bandas, sobre os ingressos, sobre nada...
Até que saiu um segundo anúncio oficial, adiando o festival por tempo indeterminado, porém, garantindo a realização do mesmo, numa data que melhor atendesse às necessidades da organização e do público.
Isso foi suficiente para todo mundo desanimar, ir em outros shows (eu mesmo corri comprar meu ingresso do Heaven And Hell), e o festival virar lenda.
Mas, como diz o título do post, eu continuo acreditando que o WRB vai acontecer, e encorajo a legião de leitores do blog (cof, cof) a também terem fé!
O festival tem um perfil no myspace (www.myspace.com/wackenrocksbrazil), que está ativo (último login em 11/11/09), tendo inclusive um post dizendo “WACKEN ROCKS BRAZIL W:R:B... IS COMING!”, datado de 28 de outubro de 2009. Pode não significar nada, mas, não vejo porque manterem a esperança do público, se o projeto tivesse realmente sido cancelado.
Além disso, algumas bandas sem querer deixaram pistas sobre a veracidade do festival: primeiro Tom Araya, do Slayer, disse que a banda estava em negociação para tocar em um festival no Brasil (desculpem-me, não consigo lembrar a fonte, mas podem acreditar, rsrs), e, mais recentemente, Abbath, do Immortal, na entrevista da Roadie Crew de setembro, também disse que ficaria muito feliz em tocar na edição brasileira do Wacken, o que me soou como “olha, já está tudo certo que vamos tocar no WRB, mas ainda não posso falar”.
Enfim, pra não deixar o post impossível de ler, vou parar por aqui, acho que essas pequenas coisinhas que citei servem pelo menos pra dar uma animada a quem tem dúvidas sobre a realização do já folclórico Wacken Rocks Brazil.
Importante dizer que, embora a tal Atos Entretenimento seja totalmente desconhecida, a organização do Wacken e a Roadie Crew são marcas de confiança e seriedade acima da média no meio metálico. Portanto, vale a pena esperar e acreditar!

3 comentários:

  1. eu nem acredito mais haeuehiauiaeh... mas se tiver, espero ter dinheiro pra ir :P legal o blog, meu amor ^^

    ResponderExcluir
  2. nao estou contando mais com o WRB
    se tiver demoro se nao tiver nao vou criar esperanças

    ResponderExcluir